Nao, nao é porque nao sabemos perder, que podemos partir pra porradaria e quebrar o alambrado da casa do povo (inclusive a nossa).
Nao é porque nao sabemos perder que podemos vender a alma ao diabo e aos mafiosos russos, comprando jogadores de fora a preço de ouro (lavando dinheiro pelo mundo afora em nebulosas transaçoes).
Nao é porque nao sabemos perder que podemos fingir que somos melhores que os outros e temos que ficar justificando isso sempre.
Torço pelo Corinthians pela sua raça, pelo amor (e nao ódio) dos torcedores, pela sua camisa linda, pelo barulho da bola ouvida quando estamos assistindo um jogo no meio da semana no Pacaembu e é claro, pelo histórico familiar também. Torço pelo talento do Sócrates, do Luizinho, Rivelino, Neto e tantos outros craques, mas também, e principalmente pelo sangue e raça de Wilson Mano, Biro-biro, Zé Elias, Ezequiel..
Por nao sabermos perder nao temos paciência e nao damos chances às centenas de talentos que passam pelos nossos times (vindos dos nossos sempre vitoriosas equipes de base), e que irao fazer sucesso em times de todo Brasil e do mundo (vide Marques e Deco).
É justamente por nao sabermos perder que nossos jogadores tremem na base toda e a cada partida de Libertadores.
Me desculpem o senso comum, mas realmente só vamos saber ganhar quando aprendermos a saber perder.
Um comentário:
digo mais,
viva o glorioso teixeirão!
Postar um comentário