Sempre gostei da Norah Jones. Voz aveludada, bom repertório (música agradável, arranjos clássicos-meio sem erro, no estilo Maria Rita do primeiro disco). Além do mais, charmosa e tocando piano. Enfim, bacaníssima.
E nesses dias aluguei um filme que queria ver desde que tinha passado no cinema, indicação do grande camarada J. Chama "Um beijo roubado" (título original, bem mais a ver, "Blueberry Nights"), do cineasta chinês Wong Kar-Wai.
Pois então, nesse filme descobri que além de tudo a Norah Jones é uma puta atriz. Atua como canta: simples, minimalista, boa de se ver e se ouvir.
O resto do elenco também é bom, com o Jude Law (galãzinho, mas bom ator, que fez, entre outros, a refilmagem de "Alfie" e "Closer"), a elegante Natalie Portman (colega de Law em "Closer", "Guerra nas Estrelas", "Viagem a Nardjeeling", etc.), e Rachel Weisz, a mina de "O Jardineiro Fiel". A trilha sonora é da própria Norah Jones.
Quem não viu tem que ver.
Filme super sensível, uma espécie de "Encontros e Desencontros", só que mais feminino e que vai pelos Estados Unidos profundo, numa viagem principalmente interior da personagem. Fala com delicadeza de como o amor (em seus diversos níveis) tem o seu tempo certo e de como pode interferir na vida e na história das pessoas.
Agora, depois de passada a minha temporada de estudos frenética, vou buscar outros filmes do chinesim (que também são super elogiados), pra ver na minha super-nova-TV* (demaix).
Fui. Mas vorto.
PS: aliás, pra quem quer ver mais, tem o trailer no site do filme, que dá uma idéia. É só clicar no nome do filme, acima no texto.
PS2: Pra quem não reconhece o mano de Black Pau aqui do lado, esta é a capa de um dos primeiros discos do Tim Maia, de 1971. Coisa fina. Tá fora de catálogo, mas tem em alguns blogs por aí.
*aliás, alguém tem idéia de como fazer uma TV funcionar como monitor do computa?
5 comentários:
Nossa, eu quase aluguei esse filme esse fds, mas fiquei com medo de que fosse meio bobo e desisti... Acabei alugando um outro do qual nem lembro o nome e que era muito, muito ruim... :( - Agora já sei que posso alugar esse! rs
Aliás, vc assistiu Vicky Cristna Barcelona? Deve ter assistido no cine, né? Achei bem bom!
beijo!
Ps. Não entendi o que vc quer fazer... Quer que pegue TV no computador ou quer usar o computador pra passar filme na TV? Pro primeiro caso, tem um aparelhinho que vc acopla e no segundo tem um cabo que dá pra usar...
Podes crer Biones, Vicky Cristina é bom demais. Tudo o que o cara faz é bom.
Então, to ligado, é que a TV também é um monitor. O que eu queria era tocar o dvd no computador e passar na TV. Tenho cabo e liguei tudo certo, mas a TV nao reconhece...
Tem um outro cabo lá, que chama HDMI, que dizem que é melhor, mas esse eu nao tenho...
O que eu queria era entender como fazer a TV reconhecer o computas...
Beijones!
Noi
Mtos beijos e vibrações positivas pra esses próximos dias!
Santo!
Não descobri nada sobre a TV, sorry...
Mas assisti ao filme esses dias. Gostei especialmente de algumas partes, como aquela em que ela fala que quando as pessoas se vão ficam somente as lembranças de como as pessoas se recordam dos que se foram. Achei bonito e aterrorizante imaginar o que cada pessoa que passa pela nossa vida guarda da gente. Me tocou. Gostei. Valeu a dica!
Espero que esteja tudo bem e com sucesso nas provas!
beijo!
Valeu Vivi quirí
Valeu Biones!
Podes crer Bia, por isso acho que as pessoas nunca morrem, na verdade. A experiência conjunta que tivemos mantém elas vivas de alguma forma.
Bonito mesmo.
Beijo
Postar um comentário