terça-feira, maio 7

Here comes the sun

Queridos não-leitores, grandes amigos e fãs em geral. Volto a republicar as páginas passadas (com os nomes nas suas iniciais, para preservar as pessoas e a privacidade mundial) e escrever novo textinho, inspirado nas novas experiências que estou tendo (produtos das novas viagens, tema que motivou o início deste blog). Fui pra Dinamarca a trabalho e não me deu muito tempo de conhecer a cidade onde fiquei (Copenhague). Mas pelo que vi da janela do ônibus e do meu hotel, ali se vive nestes dias aquele espírito lindo de primavera na Europa. As pessoas saindo nas ruas, se espichando nos parques e gramados, os passarinhos cantando, todo mundo começando a sorrir, uma coisa que a gente não sente muito aqui, pois o clima aqui é de eterno verão, graças a Deus.

Hoje, depois de um tempo parado, retomei minha corrida (que espero ser diária) no parque perto da minha casa. A minha empolgação com a vida em geral e a primavera européia, me fez acordar no meio da madrugada, (pra dar tempo de sair no mesmo horário que estou saindo para o trabalho), e tudo ainda estava muito frio e escuro. Foi dose chegar até o parque. Mas fui ouvindo música e me embalei na corrida.

Depois, na volta, estava com aquele bem-estar que ficamos depois do exercício, o solzinho começou a aparecer, e lindamente começa tocar uma música dos Beatles, composta pelo George Harrison quando ele tava tomando sol no jardim do casarão do Eric Clapton. Sou vidrado no Abbey Road, dos Beatles. O disco inteiro tem uma unidade, músicas lindas e pesadas que se intercalam dando o balanço que tem um pouco a ver com a nossa vida. Ela sobe e desce, bonita e feia, mas linda no final (and in the end, the love you take is equal to the love you make).

Enfim, começou a tocar a "Here comes the sun", bem quando eu tava passando pelo lado ensolarado da rua nesta manhã. Mágico mesmo. E pensei no disco e em mim. Golden Slumbers, música super linda, meio canção de ninar, é sucedida no disco pela pesada "Carry that weight". Depois do ninar vem a vida real, as porradinhas que a gente leva por acreditar nas coisas.

Mas continuando na série "Beatles explicando a vida", numa outra sequência, a que mais agrada no momento, vejo que a música " I want you (she`s so heavy)" que tem sete minutos de desepero e chatice, é sucumbida pela leve, ensolarada e agradável "Here comes the sun".

Bom, é isso aí. É isso aqui:

Here Comes The Sun
(George Harrison)

Here comes the sun,
Here comes the sun, and I say
it's all right

Little darling, it's been a long cold lonely winter
Little darling, it feels like years since it's been here
Here comes the sun,
Here comes the sun, and I say
it's all right

Little darling, the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it's been here
Here comes the sun,
Here comes the sun, and I say
it's all right

Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...

Little darling, I feel that ice is slowly melting
Little darling, it seems like years since it's been clear
Here comes the sun,
Here comes the sun, and I say
it's all right

Here comes the sun,
Here comes the sun, and I say
it's all right
it's all right

2 comentários:

Desconjumina disse...

caceta,
demoroncius hein!
escuta, não vai se animando não, que dia 01/07 tem outro jogo.
falei e disse.

FSantomauro disse...

é nóis malandrage
to sentindo até o cheirinho do black&white.
nunca foi tão fácil ganhar um scotch!
vai curíntia!