Pois é, nesse fim de semana vi alguns filmes, entre eles o "Coração Vagabundo", sobre o Caetano Veloso. Apesar da descrição negativa da crítica, o filme é bem agradável. Engraçadinho, com uns lugares legais (mostra a turnê do "A Foreign Sound"em São Paulo, Quioto e Nova Iorque). Com algumas situações bem engraçadas.
Mais um exemplar da boa safra de recentes documentários sobre música no Brasil: "Loki", o sobre Paulo Vanzolini, o do Wilson Simonal, o do Cartola, a série de documentários do Chico, e outros, desde o Nelson Freire.
Mas enfim, as músicas cismam em aparecer em horas-chave (plural certo?) na minha vida. Durante o filme, entre uma cena e outra, passam alguns acordes da versão do Caetano da "If it's magic", do Stevie Wonder.
Ela ficou na minha cabeça e fui procurar no meu acervo. Esta música é do melhor disco (se é que há um melhor) do cara, que é o "Songs in the Key of Life", que coloco aqui do lado. Entre outras tem o "Isn't she lovely", "Sir Duke", "Nigculela" etc.
Fui ouvir a música na versão original e realmente é de cair o queixo. Parece que a música foi uma bofetada pra mim, fazendo todo o sentido nesse momento. Lindo, lindo:
"If It's Magic" - Stevie Wonder
If it's magic...
Then why can't it be everlasting
Like the sun that always shines
Like the poets in this rhyme
Like the galaxies in time
If it's pleasing...
Then why can't it be never leaving
Like the day that never fails
Like on seashores there are shells
Like the time that always tells
It holds the key to every heart
Throughout the universe
It fills you up without a bite
And quenches every thirst
So...
If it's special
Then with it why aren't we as careful
As making sure we dress in style
Posing pictures with a smile
Keeping danger from a child
It holds the key to every heart
Throughout the universe
It fills you up without a bite
And quenches every thirst
So...
If it's magic...
Why can't we make it everlasting
Like the lifetime of the sun
It will leave no heart undone
For there's enough for everyone
4 comentários:
soul power baby!
Rapaz! Pra vc que curte o movimento música... Ontem fui ao show de lançamento do CD de uma banda que começou a tocar por acaso em Caraíva. Eu acho o som uma delícia ainda mais que lá em Caraíva eles tocam em um bar à beira-rio, luz de velas e tal(lógico que o repertório é escolhido a dedo, mas vez ou outra eles arriscam algo deles)... Vê aí o que vc acha: http://caraivana.com/faixa/noites-cariocas
Ao vivo é bom demais! Se vc curtir, quando tiver show por aqui marcamos de ir!
beijo!
Finalmente, nessa semana de poucas obrigações, consegui ler seu blog secreto de cabo a rabo (eu disse que ia fazer isso hora dessas!). Curti bastante. Você escreve muito bem. Não concordo muito com esse papo de ranking, como vc sabe, prefiro a horizontalidade nas preferências...acredito que várias coisas são boas e podem ocupar a mesma posição. Mas é questão de opinião pessoal e intransferível, né! Também deu pra sacar um pouco mais seu jeito de ser e tirar algumas conclusões (ainda superficiais, porque tem muita informação). Essas eu te conto depois, pra instigar sua curiosidade, hehehe
Enfim, blog desmistificado e coisas pra pensar!
Beijos
Lá estão as fotos no bloguinho. beijos
Postar um comentário