terça-feira, maio 27

João

Depois de pegar um trânsito danado, a namorada bateu a porta do carro por causa de uma discussao boba. Ele saiu bufando, furou os faróis amarelos que passavam. Levou umas três fechadas em seu caminho de volta pra casa dos pais.

O portao da garagem nao funcionava, teve que ficar buzinando, desceu do carro e pediu para o porteiro abrir a passagem com a chave mesmo. Entrando no elevador ele pisou em uma coisa que grudava, tentou tirar no estrado mas nao conseguiu.

Chegou em casa, a alegria onipresente de sua mae o irritou. Ele falou alguma coisa rápida e foi pro quarto. Pensou sozinho que tinha feito as escolhas erradas, nao via saída pra vida que estava levando. O que levaria aquele estudo todo sem dinheiro pra nada! que sinuca de bico!!

Foi tomar banho pra tirar a foligem do caminhao que ficou grande parte do trajeto ao seu lado, com o escapamento na altura da sua janela. A camiseta que ele vestia era de uns 15 anos atrás, estava rasgada e puída. A calça também nao era das melhores.

Tomou o banho ainda indignado e mecanicamente se enxugou no banheiro e foi se vestir no quarto. Quando entra no quarto ligou o som.

Estava tocando "Acapulco", com Joao Gilberto. A música foi entrando devagarzinho pra nao atrapalhar e enquanto ele se trocava já começou a assobiar junto. Era difícil colocar a meia com o pé balançando junto com a batida do violao.

Deitou na cama até a música acabar. Fechou os olhos e uma luz branca, meio amarelinha clara invadia a imagem na sua cabeça. Como se fosse um sol interno.

Quando a música acabou ele foi pra sala e deu um beijo doce na mae. Abriu o computador e começou a fazer o que ele sempre quis fazer, estudar o que queria, ser o seu próprio chefe.

No intervalo do estudo, ligou pra namorada pra saber se estava tudo bem, já tinha ficado com saudade.

Saiu de casa e foi pra faculdade assobiando.

3 comentários:

Anônimo disse...

lindo texto.
estamos com saudades mano,
vamo na macy e no herbie domingão no villa-lobos?
( ) sim
( ) sim, claro!
( ) como não!

FSantomauro disse...

valieu manim
alternativa 3:
como nao!!!

Laio disse...

Preciso ouvir mais João. Abraço!