segunda-feira, abril 21

Palmeirenses

Ontem fui assistir Palmeiras e Sao Paulo no Parque Antarctica. Fui acompanhando a minha mina (que é palmeirense, ninguém é perfeito) e meu camarada Laio"that's the man" Manzano.
O jogo foi muito bom, nervoso, brigado, bascana.
Mas o mais impressionante é que nao vi nenhum negro, nem neguinho, mulato, nada, na torcida do Palmeiras.
Nadica de nada, parecia a supremacia branca o bagulho!
Eu que to acostumado aos jogos do Corinthians, onde a torcida é realmente preto-e-branca, fiquei um pouco assustado com a porcada (sim, eles se chamam de porcos e chamam o seu próprio estádio de chiqueiro).
Bom, pelo menos foi bacana que to tirando o pequeno trauma de estádios.
Depois de ir assistir Brasil e Japao em Dortmund, na Copa de 2006, quando o Brasil ganhou por 4 a 1 e foi um puta jogaço, fiquei super desiludido com a posterior eliminaçao da seleçao, o futebol, tudo.
Em 2007 tentei me recuperar indo a um jogo do Corinthians e Fluminense no Pacaembu, meu estádio preferido. Mas foi um fiasco, era o Corinthians que seria eliminado do Brasileirao mais pra frente. Um horror de jogo, o primeiro 0 a 0 que vi em um estádio. A partir daí tinha desencanado de dar minha graninha suada pro futebol.
Mas ontem, ficando no estádio só como observador, já que nao torcia pra nenhum dos times, pude curtir mais o jogo. E me animei pra voltar aos campos.
Com a ida do Timao à série B cancelamos o pay-per-view aqui em casa. Mas a partir de agora, pretendo ir a todos os jogos do Corinthians na segunda divisao, quando forem aqui no Pacaembu.
Falei e disse
e tenho dito

Nenhum comentário: