Como faço todo aniversário, fui na Igreja de Sao Domingos ontem, lugar onde fiz minha primeira comunhao. Nao costumo rezar, nem nada especial. Vou lá, antes de entrar passo pela estátua do Santo na porta, me sento lá pela fileira do meio, fico olhando o lindo altar, o vazio bonito proporcionado pela falta de imagens, como se estivesse numa nave espacial. Daí fico pensando nas coisas boas que passaram, e das coisas que gostaria que acontecessem.
Ontem me bateu um "déjà vu" ferrado: fiquei mais o menos com a mesma sensaçao e com o mesmo sentimento de quando fui visitar a catedral de Segóvia, na Espanha, lá por maio de 2005. Na época estava bem sem perspectiva, como agora, e só sabia que queria parar para dar uma estudada (tirar da gaveta aquele projeto que sempre tive vontade de fazer), viajar um pouco, e sair daquele trampo onde estava sendo mal aproveitado e colocado de lado. Como ia fazer tudo isso, ainda nao sabia.
Acendi uma vela pros parentes e amigos na catedral e fui-me embora. Ontem também na igreja, lembrei de alguns dos meus aniversários anteriores, de como o tempo passa voando, assim como as pessoas.
Saí de lá mais tranquilo, com novos sonhos e antigas lembranças revividas, carregando comigo no presente, meu passado e meu futuro.
2 comentários:
A energia das igrejas (as edificações, não as instituições)...
beijos grandes!
Falando nos novos recursos, achei isso: http://www.youtube.com/watch?v=Q5b2tbIr1e8
mas gosto mais da versão gótica...
besos
Postar um comentário