O Quartieri Spagnoli de Napoli parece o Brás (só que mais estreito). A avenida que passa em frente da minha janela parece a Rebouças na época da reforma. O cheiro do RER lembra o de um banheiro do Pacaembu, misturado com o azedume de uma carnificina antepassada.
Se a Baía de Guanabara é uma boca banguela, o Sena é uma boca com aparelho de uma adolescente americana (aquelas com piercing e tatuagem na língua). A Sala de Palestras do College de France parece a Sala Sao Paulo. O Café turco lembra o primeiro café que eu fiz. Montmartre remete à Vila Madalena e à Santa Teresa. O Arancino de Napoli parece uma coxinha (e em Istambul o churros é um pouco mais duro e com mel em volta). A Erasmus Party parece a Vila Olímpia.
O clima de refeitório da Cité traz de novo aquele dos corredores frios da Luciano Gualberto. La Defénse parece a Berrini.
As mesquitas, casas de massagem e mercados de Istambul; a Plaza Colón e a Plaza Dalí de Madrid; o mar visto de Castellabate; as luzes, crepes e bibliotecas de Paris; a coluna de Trajano em Roma - isso tudo, nunca vi nada parecido.
Sao Paulo mudou nesse tempo. E eu também.
4 comentários:
Pequeno grande post!
Viva Istambul!
beijos
Pois é o ¨eu nunca vi nada parecido¨ que vale e que fica...
valieu manota.
bora
tô com saudade de ti no orkut,
tá faltando corintiano pra eu encher o saco!!
abrazz
Aauhauhauah, esse casal 20 é foda. saudades. Jurubebas, deve ser porque ouço Adoniran todos os dias aqui. O engraçado do arnesto é o final, quando ele fala sobre o recado. " mas voce pode ter ponhado um recado na porta. Ainsin: Ói turma, nao deu pra esperar, assinado em cruz porque eu nao sei escrever. Arnesto." auhauhuah
Nélio, ordnariozinho de marca maior. Ninguém segura o timao. e já to negociando com as autoridades competentes minha volta triunfal ao orkut. tudo noxxx.
bejundas proces tudo!
Postar um comentário