segunda-feira, dezembro 26

Tem coisas que só em Paris


Paris também é bacana pelo inusitado, e as vezes quase absurdo que se vê pelas ruas. Tinha já visto quase que de tudo em Nova York, como caubói de cuecas cantando no Times Square, e todo tipo de músico nas ruas e metros.
Mas aqui existem umas coisas que até conseguem fugir a esse mercado desses grandes pólos turísticos, que as vezes tornam cidades interessantes em quase cenários, disneylândias.
Esse tiozinho da esquerda, por exemplo. Tirei essa fotografia no meio do Boulevard Saint Germain, num domingo de noite. Ele tinha esse piano com rodinhas. Parou no meio da calçada, tocou duas músicas e quando começou a juntar muita gente, ele meio que olhou feio e foi embora. E como tocava!
Também sao típicos de Paris: a ineficiência e mal humor dos funcionários administrativos, o crepe de chocolate de nutella sem miséria e relativamente barato, o churrasquinho grego, que aqui é super popular, chamam de falafell, o mal cheiro insuportável no metrô (e olha que meu olfato nao é dos melhores), o cabelo ensebado das pessoas, o brilho da torre eifell de noite, as maravilhosas livrarias e bibliotecas...
A saudade de todos é grande. Muita história pra contar.

Nenhum comentário: